Submeta seu trabalho para nossa análise!



Nossa editora de livros trabalha com editorações e publicações de diversos tipos de trabalhos científicos, os quais: relatórios de  pós-doutorado, teses de doutorado, dissertações de mestrado, monografias ou trabalhos de conclusão de cursos de graduação ou pós-graduação, assim como artigos científicos e anais de congressos, encontros ou simpósios acadêmicos, ou textos independentes, todos em forma de livros eletrônicos e impressos.

Os livros editorados por nossa empresa são disponibilizados em nosso site para download gratuito por tempo indeterminado, além de ser disponibilizado em repositórios internacionais: Open Library e Amazon Good Reads. Ainda, todos os livros são registros na Câmara Brasileira do Livro para obtenção do respectivo ISBN, além do registro no DOI (Digital Object Identifier). O DOI (prefixo 10.35587) pode ser registrado para o livro completo, ou para cada capítulo, quando se trata de um livro organizado, com diferentes autores em cada capítulo. Nosso prefixo editorial de ISBN é "81028".

O pagamento da editoração dos livros pode ser realizado por meio de depósito bancário ou cartão de crédito em até 5x sem juros, por meio do paypal. O valor para publicação de capítulos de livro é R$ 390,00 por capítulo.

Para orçamentos de livros completos ou impressões de livros físicos, entre em contato com nossa equipe pelo email: editora@brazilianjournals.com.br.

Estamos sempre a disposição para melhor atendê-lo(a)!









Detalhes do E-book

Título: O campo da urgência e emergência frente à covid-19: evidências científicas e interfaces profissionais (v.1)
Informações
ISBN
978-65-86230-16-1
Editores(as)
Everson Augusto Krum, Luciane Patrícia Andreani Cabral, Melina Lopes Lima, Cristina Berger Fadel
Sobre esta obra

A presente obra traz uma compilação de artigos no campo multidisciplinar em

saúde pública sob a égide dos conhecimentos mais atuais sobre a COVID-19 no

Brasil e no mundo, e representa os principais trabalhos produzidos por um grupo de

pesquisa vinculado ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do

Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG) na área de Urgência e

Emergência.

Esta parceria científica é composta por gestores e trabalhadores da saúde,

docentes universitários e profissionais residentes de diferentes formações

acadêmicas, permitindo a conjunção de saberes à luz de expertises próprias.

Couberam aqui contribuições de enfermeiros, cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas,

assistentes sociais, farmacêuticos e especialistas em análises clínicas.

Neste livro será sintetizada e discutida, de forma sistematizada e qualificada,

toda a informação científica produzida sobre o tema até o momento, considerando e

respondendo as indagações técnicas geradoras de maiores inconsistências para a

tomada assertiva de decisão em saúde pública. Além de revisar e discutir sobre as

principais evidências e protocolos disponíveis sobre a inter-relação da COVID-19

com as áreas da saúde, os autores buscam identificar oportunidades para a

implementação de mudanças na gestão e no aparelhamento de casos graves ou

severos da nova doença.

A título de organização em capítulos e de maior aproximação com questões

específicas de cada área da saúde, as abordagens teóricas e conceituais serão

inicialmente divididas por competências profissionais e, posteriormente, analisadas

com subsídios multiprofissionais, auxiliando a interpretação de resultados

significativos sobre o tema.

Em todas as abordagens serão considerados somente casos severos da

doença, cujas evoluções resultem em sintomas graves ou críticos. Esta opção

metodológica se deve à racionalidade da análise de dados na investigação

epidemiológica sobre a COVID-19, na busca da avaliação de procedimentos

diagnósticos e de intervenção, bem como da produção de informações apoiadas em

rigor científico visando, carreando contribuições aos processos decisórios em saúde.

Este volume está dividido em sete capítulos, sendo que os assuntos iniciais

tratam da historicidade e caracterização do Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG) e da pandemia da COVID-19, seguidos de contextos de

interação com diferentes áreas disciplinares, a saber: Enfermagem, Fisioterapia,

Análises Clínicas, Farmácia e Serviço Social.

Ficha Técnica
Ano Publicação
2020
Páginas
121

Corpo Editorial



Editor Chefe

Prof. Dr. Edilson Antonio Catapan - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora, Brasil



Conselho Editorial

Prof. Dr. Edson da Silva - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Brasil

Profª. Drª. Fátima Cibele Soares - Universidade Federal do Pampa, Brasil

Prof. Dr. Gilson Silva Filho - Centro Universitário São Camilo, Brasil

Prof. Msc. Júlio Nonato Silva Nascimento - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Brasil

Profª. Msc. Adriana Karin Goelzer Leining - Universidade Federal do Paraná, Brasil

Prof. Msc. Ricardo Sérgio da Silva - Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Prof. Esp. Haroldo Wilson da Silva - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil

Prof. Dr. Orlando Silvestre Fragata - Universidade Fernando Pessoa, Portugal

Prof. Dr. Orlando Ramos do Nascimento Júnior - Universidade Estadual de Alagoas, Brasil

Profª. Drª. Angela Maria Pires Caniato - Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Profª. Drª. Genira Carneiro de Araujo - Universidade do Estado da Bahia, Brasil

Prof. Dr. José Arilson de Souza - Universidade Federal de Rondônia, Brasil

Profª. Msc. Maria Elena Nascimento de Lima - Universidade do Estado do Pará, Brasil

Prof. Caio Henrique Ungarato Fiorese - Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil

Profª. Drª Silvana Saionara Gollo - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Brasil

Profª. Drª. Mariza Ferreira da Silva - Universidade Federal do Paraná, Brasil

Prof. Msc. Daniel Molina Botache - Universidad del Tolima, Colômbia

Prof. Dr. Armando Carlos de Pina Filho- Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Prof. Dr. Hudson do Vale de Oliveira- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, Brasil

Profª. Msc. Juliana Barbosa de Faria - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Profª. Esp. Marília Emanuela Ferreira de Jesus - Universidade Federal da Bahia, Brasil

Prof. Msc. Jadson Justi - Universidade Federal do Amazonas, Brasil

Profª. Drª. Alexandra Ferronato Beatrici - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Brasil

Profª. Msc. Caroline Gomes Mâcedo - Universidade Federal do Pará, Brasil

Prof. Dr. Dilson Henrique Ramos Evangelista - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Brasil

Prof. Dr. Edmilson Cesar Bortoletto - Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Prof. Msc. Raphael Magalhães Hoed - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Brasil

Profª. Msc Eulália Cristina Costa de Carvalho - Universidade Federal do Maranhão, Brasil

Prof. Msc Fabiano Roberto Santos de Lima - Centro Universitário Geraldo di Biase, Brasil

Profª. Drª. Gabrielle de Souza Rocha - Universidade Federal Fluminense, Brasil

Prof. Dr. Helder Antônio da Silva - Instituto Federal de Educação do Sudeste de Minas Gerais, Brasil

Profª. Esp. Lida Graciela Valenzuela de Brull - Universidad Nacional de Pilar, Paraguai

Profª. Drª. Jane Marlei Boeira - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Brasil

Profª. Drª. Carolina de Castro Nadaf Leal - Universidade Estácio de Sá, Brasil

Prof. Dr. Carlos Alberto Mendes Morais - Universidade do Vale do Rio do Sino, Brasil

Prof. Dr. Richard Silva Martins - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio Grandense, Brasil

Profª. Drª. Ana Lídia Tonani Tolfo - Centro Universitário de Rio Preto, Brasil

Prof. Dr. André Luís Ribeiro Lacerda - Universidade Federal de Mato Grosso, Brasil

Prof. Dr. Wagner Corsino Enedino - Universidade Federal de Mato Grosso, Brasil

Profª. Msc. Scheila Daiana Severo Hollveg - Universidade Franciscana, Brasil

Prof. Dr. José Alberto Yemal - Universidade Paulista, Brasil

Profª. Drª. Adriana Estela Sanjuan Montebello - Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Profª. Msc. Onofre Vargas Júnior - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Brasil

Profª. Drª. Rita de Cássia da Silva Oliveira - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil

Profª. Drª. Leticia Dias Lima Jedlicka - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Brasil

Profª. Drª. Joseina Moutinho Tavares - Instituto Federal da Bahia, Brasil

Prof. Dr. Paulo Henrique de Miranda Montenegro - Universidade Federal da Paraíba, Brasil

Prof. Dr. Claudinei de Souza Guimarães - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Profª. Drª. Christiane Saraiva Ogrodowski - Universidade Federal do Rio Grande, Brasil

Profª. Drª. Celeide Pereira - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil

Profª. Msc. Alexandra da Rocha Gomes - Centro Universitário Unifacvest, Brasil

Profª. Drª. Djanavia Azevêdo da Luz - Universidade Federal do Maranhão, Brasil

Prof. Dr. Eduardo Dória Silva - Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Profª. Msc. Juliane de Almeida Lira - Faculdade de Itaituba, Brasil

Prof. Dr. Luiz Antonio Souza de Araujo - Universidade Federal Fluminense, Brasil

Prof. Dr. Rafael de Almeida Schiavon - Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Profª. Drª. Rejane Marie Barbosa Davim - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Prof. Msc. Salvador Viana Gomes Junior - Universidade Potiguar, Brasil

Prof. Dr. Caio Marcio Barros de Oliveira - Universidade Federal do Maranhão, Brasil

Prof. Dr. Cleiseano Emanuel da Silva Paniagua - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Brasil

Profª. Drª. Ercilia de Stefano - Universidade Federal Fluminense, Brasil

Prof. Msc. Juan José Angel Palomino Jhong - Universidad Nacional San Luis Gonzaga -Ica, Perú