Submeta seu trabalho para nossa análise!



Nossa editora de livros trabalha com editorações e publicações de diversos tipos de trabalhos científicos, os quais: relatórios de  pós-doutorado, teses de doutorado, dissertações de mestrado, monografias ou trabalhos de conclusão de cursos de graduação ou pós-graduação, assim como artigos científicos e anais de congressos, encontros ou simpósios acadêmicos, ou textos independentes, todos em forma de livros eletrônicos e impressos.

Os livros editorados por nossa empresa são disponibilizados em nosso site para download gratuito por tempo indeterminado, além de ser disponibilizado em repositórios internacionais: Open Library e Amazon Good Reads. Ainda, todos os livros são registros na Câmara Brasileira do Livro para obtenção do respectivo ISBN, além do registro no DOI (Digital Object Identifier). O DOI (prefixo 10.35587) pode ser registrado para o livro completo, ou para cada capítulo, quando se trata de um livro organizado, com diferentes autores em cada capítulo. Nosso prefixo editorial de ISBN é "81028".

O pagamento da editoração dos livros pode ser realizado por meio de depósito bancário ou cartão de crédito em até 5x sem juros, por meio do paypal. O valor para publicação de capítulos de livro é R$ 390,00 por capítulo.

Para orçamentos de livros completos ou impressões de livros físicos, entre em contato com nossa equipe pelo email: editora@brazilianjournals.com.br.

Estamos sempre a disposição para melhor atendê-lo(a)!









Detalhes do E-book

Título: Ciências da Saúde: conceitos e perspectivas (v.1)
Informações
ISBN
978-65-81028-04-6
Editores(as)
Edilson Antonio Catapan
Sobre esta obra

A obra intitulada “Ciências da saúde: conceitos e perspectivas”, publicada

pela Brazilian Journals, apresentam um conjunto de 27 capítulos que visam abordar

importantes assuntos ligados nas seguintes áreas de conhecimento

da saúde como: Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia. A seguir são

apresentados os estudos que compõem os capítulos deste livro.

O primeiro capítulo intitulado “Assistência de enfermagem nas principais

patologias oncológicas da mama: revisão integrativa”. O segundo capítulo possui

como título “Currículo integrado em saúde: construção coletiva a partir de fóruns de

qualificação docente”. O terceiro capítulo intitulado “Discussão acerca do cuidado ao

familiar de pessoas hospitalizadas”. O quarto capítulo intitulado “Gasometria arterial:

principais complicações relacionadas”. O quinto capítulo tem como título “Síndrome

de burnout e ideação suicida entre estudantes de medicina: um estudo de revisão”.

O sexto capítulo tem como título “The differences in gene expression in the brain of

rats and monkeys may explain cognitive differences between these orders”. O sétimo

capítulo é intitulado “Metodologia Diagnósticos de enfermagem predominantes na

assistência a pacientes com acidente vascular cerebral”. O oitavo tem como título

“Empreendedorismo e gestão de clínicas médicas particulares: o caso de uma

clínica de terapia renal substitutiva”. Já o nono capítulo traz o seguinte título “Plano

de intervenção para melhorar o diagnóstico, tratamento e acompanhamento da

hanseníase em uma estratégia saúde da família de Belém –Pa”. O décimo capítulo

tem como título “Papel do fisioterapeuta em unidade de pronto atendimento e

emergência.

O décimo primeiro capítulo intitulado “Perfil epidemiológico e assistência de

enfermagem a pacientes com aneurisma cerebral: uma pesquisa bibliográfica”. O

décimo segundo capítulo tem como título “Phenomenological reflections of Edmund

Husserl and Edith Stein: establishing dialogues with the bioethical paradigmand the

teachers health promotion”. O décimo terceiro capítulo possui como título

“Sororreversão de crianças expostas ao vírus da imunodeficiência humana”. O

décimo quarto capítulo intitulado “Mercury exposure among dental staff in the legal

Amazon”. O décimo quinto capítulo traz o seguinte título “Fatores de risco e

incidência de pneumonia hospitalar em unidade de internação. O décimo sexto

capítulo tem como título “Analytical validation of caffeine quantification method in

decaffeinated coffee by HPLC-UV. O décimo sétimo capítulo intitulado “Estratégia de

saúde da família 090 da unidade básica de saúde Rubim Brito Aronovitch em

Macapá: relato de experiência médica. O décimo oitavo capítulo traz o título “A

procura da qualificação docente por profissionais de saúde no Brasil”. O décimo

nono capítulo intitulado “Avaliação da aprendizagem motora em universitárias

utilizando dispositivo móvel”. O vigésimo capítulo possui como título “Vitamina D na

regulação do organismo humano e implicações de sua deficiência corporal”. O

vigésimo primeiro capítulo “Análise microbiológica, toxicológica e determinação da

fragilidade osmóticaeritocitária do extrato bruto seco das folhas”. O vigésimo

segundo capítulo traz como título “Análise do perfil dos casos de queimaduras em

Sergipe nos anos de 2013-2018”. O vigésimo terceiro capítulo intitulado “A

Importância do fígado na abordagem imunológica: um relato de experiência”. O

vigésimo quarto capítulo tem como o título “Enfermagem frente às condições de

saúde dos motoristas de uma Universidade Federal”. E o vigésimo quinto capítulo

traz em seu título “A corrida contra o tempo pela terapia antioxidante: meta-análise”. O vigésimo sexto capítulo possui como título “Enfermagem no acolhimento de

mulheres em uma maternidade de referência no Amapá: Relato de experiência”. O

vigésimo sétimo capítulo traz como título “Percepção de escolares sobre

alimentação e nutrição”.

Dessa forma, agradecemos aos autores por todo esforço e dedicação que

contribuíram para a construção dessa obra, e esperamos que este livro possa

colaborar para a discussão e entendimento de temas relevantes para a área da

saúde, orientando docentes, estudantes, gestores e pesquisadores à reflexão sobre

os assuntos aqui abordados.

Ficha Técnica
Ano Publicação
2020
Páginas
380

Corpo Editorial



Editor Chefe

Prof. Dr. Edilson Antonio Catapan - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora, Brasil



Conselho Editorial

Prof. Dr. Edson da Silva - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Brasil

Profª. Drª. Fátima Cibele Soares - Universidade Federal do Pampa, Brasil

Prof. Dr. Gilson Silva Filho - Centro Universitário São Camilo, Brasil

Prof. Msc. Júlio Nonato Silva Nascimento - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Brasil

Profª. Msc. Adriana Karin Goelzer Leining - Universidade Federal do Paraná, Brasil

Prof. Msc. Ricardo Sérgio da Silva - Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Prof. Esp. Haroldo Wilson da Silva - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil

Prof. Dr. Orlando Silvestre Fragata - Universidade Fernando Pessoa, Portugal

Prof. Dr. Orlando Ramos do Nascimento Júnior - Universidade Estadual de Alagoas, Brasil

Profª. Drª. Angela Maria Pires Caniato - Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Profª. Drª. Genira Carneiro de Araujo - Universidade do Estado da Bahia, Brasil

Prof. Dr. José Arilson de Souza - Universidade Federal de Rondônia, Brasil

Profª. Msc. Maria Elena Nascimento de Lima - Universidade do Estado do Pará, Brasil

Prof. Caio Henrique Ungarato Fiorese - Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil

Profª. Drª Silvana Saionara Gollo - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Brasil

Profª. Drª. Mariza Ferreira da Silva - Universidade Federal do Paraná, Brasil

Prof. Msc. Daniel Molina Botache - Universidad del Tolima, Colômbia

Prof. Dr. Armando Carlos de Pina Filho- Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Prof. Dr. Hudson do Vale de Oliveira- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, Brasil

Profª. Msc. Juliana Barbosa de Faria - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Profª. Esp. Marília Emanuela Ferreira de Jesus - Universidade Federal da Bahia, Brasil

Prof. Msc. Jadson Justi - Universidade Federal do Amazonas, Brasil

Profª. Drª. Alexandra Ferronato Beatrici - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Brasil

Profª. Msc. Caroline Gomes Mâcedo - Universidade Federal do Pará, Brasil

Prof. Dr. Dilson Henrique Ramos Evangelista - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Brasil

Prof. Dr. Edmilson Cesar Bortoletto - Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Prof. Msc. Raphael Magalhães Hoed - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Brasil

Profª. Msc Eulália Cristina Costa de Carvalho - Universidade Federal do Maranhão, Brasil

Prof. Msc Fabiano Roberto Santos de Lima - Centro Universitário Geraldo di Biase, Brasil

Profª. Drª. Gabrielle de Souza Rocha - Universidade Federal Fluminense, Brasil

Prof. Dr. Helder Antônio da Silva - Instituto Federal de Educação do Sudeste de Minas Gerais, Brasil

Profª. Esp. Lida Graciela Valenzuela de Brull - Universidad Nacional de Pilar, Paraguai

Profª. Drª. Jane Marlei Boeira - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Brasil

Profª. Drª. Carolina de Castro Nadaf Leal - Universidade Estácio de Sá, Brasil

Prof. Dr. Carlos Alberto Mendes Morais - Universidade do Vale do Rio do Sino, Brasil

Prof. Dr. Richard Silva Martins - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio Grandense, Brasil

Profª. Drª. Ana Lídia Tonani Tolfo - Centro Universitário de Rio Preto, Brasil

Prof. Dr. André Luís Ribeiro Lacerda - Universidade Federal de Mato Grosso, Brasil

Prof. Dr. Wagner Corsino Enedino - Universidade Federal de Mato Grosso, Brasil

Profª. Msc. Scheila Daiana Severo Hollveg - Universidade Franciscana, Brasil

Prof. Dr. José Alberto Yemal - Universidade Paulista, Brasil

Profª. Drª. Adriana Estela Sanjuan Montebello - Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Profª. Msc. Onofre Vargas Júnior - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Brasil

Profª. Drª. Rita de Cássia da Silva Oliveira - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil

Profª. Drª. Leticia Dias Lima Jedlicka - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Brasil

Profª. Drª. Joseina Moutinho Tavares - Instituto Federal da Bahia, Brasil

Prof. Dr. Paulo Henrique de Miranda Montenegro - Universidade Federal da Paraíba, Brasil

Prof. Dr. Claudinei de Souza Guimarães - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Profª. Drª. Christiane Saraiva Ogrodowski - Universidade Federal do Rio Grande, Brasil

Profª. Drª. Celeide Pereira - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Brasil

Profª. Msc. Alexandra da Rocha Gomes - Centro Universitário Unifacvest, Brasil

Profª. Drª. Djanavia Azevêdo da Luz - Universidade Federal do Maranhão, Brasil

Prof. Dr. Eduardo Dória Silva - Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Profª. Msc. Juliane de Almeida Lira - Faculdade de Itaituba, Brasil

Prof. Dr. Luiz Antonio Souza de Araujo - Universidade Federal Fluminense, Brasil

Prof. Dr. Rafael de Almeida Schiavon - Universidade Estadual de Maringá, Brasil

Profª. Drª. Rejane Marie Barbosa Davim - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Prof. Msc. Salvador Viana Gomes Junior - Universidade Potiguar, Brasil

Prof. Dr. Caio Marcio Barros de Oliveira - Universidade Federal do Maranhão, Brasil

Prof. Dr. Cleiseano Emanuel da Silva Paniagua - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Brasil

Profª. Drª. Ercilia de Stefano - Universidade Federal Fluminense, Brasil

Prof. Msc. Juan José Angel Palomino Jhong - Universidad Nacional San Luis Gonzaga -Ica, Perú

Prof. Dr. João Tomaz da Silva Borges - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Brasil